quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Amor doação...

Menos de 48h atrás estava conversando com amigos sobre temas profundos, quando um deles citou o termo "amor doação", e esse termo me vestiu como algo feito sob medida. Eu me via totalmente e profundamente descrito por ele, mesmo sem nem saber se o entendo por completo. Como se eu estivesse nas paginas escritas por Patrick Rothfuss, mas ao invés de saber o nome do vento eu sabia o nome do "amor doação"...

Lembro do meu amigo citando Papa João Paulo II, mas não sei o que o mesmo disse a respeito. Mas a compreensão superficial aparentemente foi a mesma do falecido pontífice, o amor doação é quando o sentimento guias suas escolhas sempre pelo outro...

O amor parental costuma ser assim, onde os pais, se doam por completo aos filhos... Mas eu não tenho filhos, ainda assim "amor doação" me descreve... Porque simplesmente, quando eu amo, o outro passa a ser o centro do meu universo, e isso não é passível de uma escolha... Não importa o que aconteça comigo, a felicidade do outro é mais importante... Isso não quer dizer que eu não me ame, eu me amo pra caramba, mas nunca vou me amar mais do que amo o outro... Também não quer dizer que eu não sofra... Ah, como eu sofro... Mas eu escolho sofrer pelo bem do outro... E por mais destrutivo que isso seja, é a única maneira que existe pra mim...

"Amor doação"... Meu amar é se doar... E não está tudo bem... Mas de alguma forma vai ficar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário