sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Devaneios Furados XX

Cancela o Devaneios XIX!!! Ontem foi um dia bom... Um dos melhores no mês pra ser sincero... E aquilo que pensei e disse no Devaneios anterior já não me vestem mais no momento... Não que sejam mentiras aquelas palavras... Apena não se encaixam mais no meu coração... Pelo menos, não até o próximo dia ruim.. Mas eu sinceramente espero que ele não venha, ele não tem porque vir... Eu posso impedi-los de vir, sei que posso, e isso não é papo de coach... 

Falei que o luar só trazia uma esperança vã, e não tinha nada de mágico... Nunca estive tão certo e tão errado... O luar realmente não trás nada de mágico... Mas ele nos ensina todo mês a mágica de olhar a parte certa da vida... "Hoje a lua está quase cheia... Mas é linda no quase... Não precisa ter pressa pra chegar lá... O que antecede ainda pode ser muito bom!!!"... Estou citando a mim mesmo num momento de devaneio anterior... E foi exatamente isso que o dia de hoje me ensinou, ou me relembrou... 

Tenho em mim, que talvez não seja a primeira vez que escrevo algo parecido... Mas nossa mente é frenética demais pro seu próprio bem... Ela sempre encontra uma maneira de nos destruir... Autodestruição é mais comuns em humanos que em robôs... Naquele momento, no Devaneios XIX, minha mente havia me destruído... Não foi uma situação, ou um sentimento, foi minha própria mente... "Mas tão fácil como nossa mente nos destrói, as palavras certas vindas da pessoa certa nos reconstroem ainda mais fortes"... Outra autocitação porque ontem foi um dia bom...

E assim vou seguindo novamente... Reconstruído e forte... Tentando não pensar muito no fim do caminho... Aproveitando mais o próprio caminho... Pois a vida pode nos reservar belas surpresas, até mesmo nos momentos que parecem mais dolorosos... Poderia me perguntar se o mesmo aconteceu antes, mas não percebi por focar na dor... Mas esse seria outro erro que busco não cometer novamente... O passado já foi, o futuro está sempre inalcançável, toda e qualquer beleza só pode ser apreciada no presente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário