segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Devaneios furados III

É triste o que vou dizer, mas não, papai noel não existe, nem o coelho da páscoa, muito menos a fada do dente. Posso ir mais longe e dizer que nem você existe, mas só o fato de você entender esta frase já o faz existir (penso logo existo - Descartes), ou não, não podemos afirmar que o que nos vivemos é real, pois temos apenas 5 sentidos para nos orientarmos no mundo a nossa volta, e como esses sentidos já são imprecisos na nossa "ilusória realidade" podem sem muito mais imprecisos em uma "realidade real".

No fim a nossa verdadeira bússola, que nos aponta para a realidade são os nossos sonhos, pois "sabemos" que não são reais, mas queremos que sejam, lutamos para isso e morremos por isso, e quando encontramos a luz da "verdadeira realidade" perceberemos que já a conhecíamos, só a chamávamos diferente, chamávamos de sonho.

Deste ponto de vista não há como negar, papai noel existe, assim como todos os outros símbolos capitalistas criados para a educação do consumo, pois poderão sempre ser encontrados na realidade dos sonhos de uma criança.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário