sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Devaneios Furados XV

Da angustia da noite anterior, o prelúdio da dor veio junto ao amanhecer chuvoso... A angustia havia passado, mas sabia que ela não vinha de mim, e não tinha passado por minha causa...  Segui o dia compartilhando o humor cinza do céu, sabia que iria vê-la, e a expectativa da alegria desse momento crescia em mim, mas de alguma forma encoberta sob um pesar de quem sabe que o sofrimento virá em breve, assim como o sol subia em direção ao seu pináculo encoberto pelo véu cinza que chorava na cidade fria...

Quando o momento finalmente chegou, foi como se nenhuma nuvem existisse mais, eu estava novamente ao lado do Velho Chico naquele amanhecer saído de um quadro do Da Vinci, porém infinitamente mais belo e quente... A alegria em meu peito parecia me consumir, e eu tinha que usar da força de cada célula do meu corpo pra manter esse sentimento sob a pele... E a cada olhar, a cada toque minha alma ardia em chamas...

Porém a nuvem escura que se assomava em minha mente não havia desaparecido, apenas se escondeu da luz dela... E quando a verdade gélida do quão curtos e finitos eram aqueles preciosos momentos, ela apareceu, como um furação que se contrapôs contra as chamas que ardiam em meu coração... A despedida mais perfeita, "a melhor noite das nossas vidas", ainda doerá demais por ser uma despedida...

Obviamente, a luz q emanava dela era muito mais forte, meu coração continuava a quebrar recordes de velocidade enquanto dedos macios passeavam pela minha nuca... Porém o sorriso que eu queria demonstrar custava a chegar aos lábios... E tal sorriso não chegava aos olhos... Os olhos estavam ocupados demais... Lutando pra segurar a enchente causada pela nuvem que desaguava pesada me lembrando constantemente que logo não haverá mais toques, mais olhares, mas ainda haverá todo o amor que me faz pensar nela em todos os segundos do meu dia...

Nossa despedida ainda não aconteceu... Mas vai, inevitavelmente vai... E em qualquer situação será mais cedo do que eu gostaria, pois gostaria que nunca acontecesse... Logo serei como aquele que anseia pelo sol que só pode observar pela janela... Será sempre maravilhoso ver o sol, mas faltara o calor, a sensação na pele... Por isso quero aproveitar cada segundo de cada raio de sol que me será permitido... Quero minha pele vermelha e ardendo... Mas hoje a nuvem veio, e na volta pra casa a água não me permitia enxergar pela janela... Não chovia lá fora...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário